O PROCON de Peruíbe está alertando para a prática de algumas empresas do chamado e-commerce que vendem produtos e não entregam. A partir de reclamações de consumidores que adquiriram produtos pela internet, pagaram e não receberam a mercadoria, o órgão constatou que alguns fornecedores, além de não entregarem os produtos, também não são encontrados em seus endereços oficiais. As notificações encaminhadas a essas empresas pelo PROCON para solução dos problemas têm retornado com informações dos Correios, tais como, “mudou-se” e “endereço inexistente”.O PROCON encaminhou denúncia ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), com a relação dessas empresas, para que seja avaliada pelo órgão policial a adoção de medidas no seu âmbito de atuação. Cabe destacar que entre os sites denunciados alguns permanecem ativos, oferecendo produtos.Dicas aos consumidoresA internet introduziu na rotina das pessoas a possibilidade de contratar serviços e fazer compras sem sair de casa. Usufruir dessas facilidades, porém, obriga a alguns cuidados para evitar fraudes, golpes, uso indevido dos dados pessoais, dentre outros problemas. Fique atento a algumas dicas importantes:*antes de fechar a compra, faça pesquisa no site da Fundação PROCON-SP, www.procon.sp.gov.br, para verificar se a empresa tem registro de reclamações.*desconfie de preços abaixo da média do mercado;*verifique no site registro. br os dados da empresa, tais como, razão social, endereço, CNPJ. Se o domínio for .com ou .net, cheque onde o site está hospedado através dos seguintes sites: whois.domaintools.com, who.is, whois.com; fique atento se o site estiver hospedado fora do Brasil;*desconfie de sites que exigem depósito em conta corrente de pessoas físicas ou depósitos em caderneta de poupança;*consulte as redes sociais para verificar se existem registros de reclamações;*verifique o endereço físico da empresa, telefones, e-mails e quais os procedimentos para reclamação, devolução, garantias, etc.;*guarde todos os dados das compras: o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido;*exija sempre nota fiscal da compra.Veja aqui o nome das empresas, com destaque para aquelas cujos sites permanecem no ar.Sites denunciados pela Fundação PROCON-SP ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) Site Razão Social / Responsável pelo Domíniowww.aicade.com.br Goiás Cobranças Ltda.www.cwbeletro.com.br CWB Eletrônico Ltda.www.tudonlineprodutos.com Tudo Online Comercial e Distrib. Ltda. Mewww.apostilasconcursos.com.br Net Pro Comércio e Serviços Ltda. Mewww.notecam.com.br P S Gomes Bastos Informática Mewww.marineletro.com.br WCR Eletrônicos Ltda.www.cmykshop.com.br MM de Lima Informáticawww.centernote.com.br Centernote Produtos Eletrônicos Ltda.www.mfriends.com.br* Mfriends International Com. Prod. Eletr. Ltda.www.wbronkowski.com* Fernanda Mattos’ Ávilawww.nacionalshop.com.br Nacional Com de Produtos Eletrônicos Ltda.www.skinzilla.com.br* Fabiano dos Santoswww.u6shop.com.br Ademar Tomé da Cunha Júniorwww.bininhobaby.com.br* Marco Aurélio de Lima Rosawww.eletrosp.com.br Gérson Brito da Silvawww.seuchina.com* Marcos Silvériowww.newtenis.com.br* Fabiana Rúbio Antoniowww.brasilbay.com.br* Pedro Luiz Collyerwww.7livraria.com.br* Kuhn 7 Missaiedo Ltda. Mewww.eletropenhaonline.com.br* L N Eletro Penha Eletrônicos Ltda.* sites no arQuaisquer informações adicionais comparecer no PROCON de Peruíbe, na Avenida Terezinha Rodrigues Kalil, 607 - Estação, de segunda a sexta-feira nos horários das 08h30 as 11h00 e das 13h30 as 16 h00 horas. Telefones (13) 3453-6102 / 3453-7773.
Por, Assessoria de Comunicação PMP.
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