O Procon lança o blog “Educação para o Consumo” (http://educaproconsp.blogspot.com/). Essa nova ferramenta tem como objetivo proporcionar a população o acesso a materiais informativos, informações sobre palestras e outras atividades educativas, além de utilizar este meio de comunicação como uma troca de conhecimento pelos interessados no assunto.O blog terá dicas de consumo, informações sobre palestras, oficinas, debates e outras atividades desenvolvidas, não apenas pelo Procon-SP, como também por Procons de outras cidades, escolas e entidades que visem a difusão da defesa do consumidor.Com o aumento do número de pessoas inseridas no mercado de consumo e com acesso ao crédito, foi verificada a necessidade de intensificar as ações de educação para o consumo, pois orientar e informar a população sobre os seus direitos e deveres é uma das funções do PROCON, e o blog tem este intuito. Além de oferecer a chance da sociedade interagir com este órgão.“Conte Aqui” é o novo serviço para reclamações de serviços bancáriosAgora, os consumidores que tiverem reclamações sobre o sistema de autorregulamentação bancária e denuncias diversas dos serviços oferecidos por este setor, poderão acionar o serviço “Conte Aqui”. Este novo mecanismo para reclamação pode ser acessado pelo site WWW.conteaqui.org.br ou pelo telefone 0800-0772-8050, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, as ligações são gratuitas.
Por, Assessoria de Comunicação PMP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário