quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto socioambiental irá beneficiar 320 famílias e recuperar meio ambiente.Novas habitações devem tirar 1500 pessoas de área de risco em Peruíbe

Na última quinta-feira (12), a secretária de Obras Wanessa Almeida Valente de Matos, acompanhada por técnicos e engenheiros municipais, esteve com o superintendente de obras do CDHU da Baixada Santista Humberto Schmidt, visitando as obras do novo Conjunto Habitacional de Peruíbe.

Numa área total de 33.550,05 m2, localizada no loteamento denominado Santa Izabel, estão sendo construídas 320 habitações de grande importância socioambiental. O Projeto oferecerá moradias dignas, para uma população ribeirinha de aproximadamente 1.500 pessoas e, possibilitará a recuperação ambiental de uma área de mais de 500.000,00 m2.

Deverão ser realocadas para o Conjunto Habitacional, as famílias cadastradas, que hoje ocupam uma determinada área de várzea do rio Preto, onde não é possível a regularização urbanística, devido à localização da ocupação. Com isso, a Administração Municipal de Peruíbe atende a uma reivindicação, que vinha sendo feita há mais de 25 anos.

Moradores de habitações precárias deixarão de correr riscos de doenças causadas por insalubridade, enchentes com prejuízos das perdas de móveis e objetos e, passarão a residir numa moradia legalizada. Com a moradia legalizada e o saneamento básico chegando a essas famílias, a cidade promoverá também a despoluição do Rio Preto e do Mar, recuperando o solo, Mata Ciliar e Mangue. Peruíbe estará oferecendo mais qualidade de vida para esses moradores e cuidando da conservação ambiental.

A obra de Recuperação Social e Ambiental atende as Leis Federais, Estaduais e Municipais como: Plano Diretor de Meio Ambiente de Peruíbe, Estatuto das Cidades, Ações e Inquéritos Civis e, outras.







Por,
Assessoria de Comunicação - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário