No dia 27 de Abril, será realizado o projeto JOVEM CONSUMIDOR, na Câmara Municipal de Peruíbe, a partir das 09h30min, realizado pelo Procon Municipal de Peruíbe, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Haverá palestra sobre práticas abusivas, e direitos básicos do consumidor, ministrada por especialista em defesa do consumidor, visando principalmente os jovens de nosso município.
Será concedido material informativo, e também certificados de participação no projeto.Para maiores informações, ligue (13) 3453-6102.
Centenas de pessoas participaram da 8ª. edição do evento internacional
No Centro de Convenções da Cidade, sexta – feira (13) de abril às 20h aconteceu a abertura oficial do 8º. Encontro Ufológico de Peruíbe.Era dada a largada da maior reunião entre especialistas em Ufologia do Brasil, a 2ª Conferência Internacional sobre Vida Extraterrestre da Juréia e 8º Encontro Ufológico de Peruíbe, organizados pela Prefeitura Municipal da cidade através da Secretaria de Turismo, com apoio da Revista UFO.
Além das palestras iniciais dos conferencistas brasileiros e estrangeiros, os participantes apreciaram também o passeio pelo Roteiro Ufológico, vigília noturna com pesquisadores e lançamento do livro de Paulo Aníbal G. Mesquita (Consultor da UFO) e Marco A. Leal.Peruíbe recebeu palestrantes e interessados em ufologia de várias partes do mundo. No Centro de Convenções, centenas de pessoas se revezaram para acompanhar as palestras, durante os três dias do Encontro.“Peruíbe está entre as quatro cidades do mundo que realizam encontros a respeito do assunto, as demais ficam situadas na Itália, Portugal e Venezuela”, afirmou Paulo Aníbal, referindo-se ao pioneirismo da Cidade.
Na última quinta-feira (12), a secretária de Obras Wanessa Almeida Valente de Matos, acompanhada por técnicos e engenheiros municipais, esteve com o superintendente de obras do CDHU da Baixada Santista Humberto Schmidt, visitando as obras do novo Conjunto Habitacional de Peruíbe.
Numa área total de 33.550,05 m2, localizada no loteamento denominado Santa Izabel, estão sendo construídas 320 habitações de grande importância socioambiental. O Projeto oferecerá moradias dignas, para uma população ribeirinha de aproximadamente 1.500 pessoas e, possibilitará a recuperação ambiental de uma área de mais de 500.000,00 m2.
Deverão ser realocadas para o Conjunto Habitacional, as famílias cadastradas, que hoje ocupam uma determinada área de várzea do rio Preto, onde não é possível a regularização urbanística, devido à localização da ocupação. Com isso, a Administração Municipal de Peruíbe atende a uma reivindicação, que vinha sendo feita há mais de 25 anos.
Moradores de habitações precárias deixarão de correr riscos de doenças causadas por insalubridade, enchentes com prejuízos das perdas de móveis e objetos e, passarão a residir numa moradia legalizada. Com a moradia legalizada e o saneamento básico chegando a essas famílias, a cidade promoverá também a despoluição do Rio Preto e do Mar, recuperando o solo, Mata Ciliar e Mangue. Peruíbe estará oferecendo mais qualidade de vida para esses moradores e cuidando da conservação ambiental.
A obra de Recuperação Social e Ambiental atende as Leis Federais, Estaduais e Municipais como: Plano Diretor de Meio Ambiente de Peruíbe, Estatuto das Cidades, Ações e Inquéritos Civis e, outras.
O projeto “Formação de Jovens Agentes Locais – ECOAGENTES”, tem comoobjetivo qualificar intensivamente e inserir 70 jovens moradoreslocais no mercado de trabalho através de certificação, capacitando-ose encaminhando-os para trabalhar em Hotéis, Colônias de férias,Pousadas, Equipamentos turísticos públicos e particulares, quiosquesde praia e, principalmente, no atendimento aos turistas que visitamnossa cidade.
Os jovens agentes locais – Eco Agentes – irão atuar na condução e noatendimento dos visitantes de Peruíbe, nas diversas áreas doconhecimento relacionadas ao turismo sustentável, contribuindo para apreservação do Meio Ambiente e dos possíveis impactos gerados pelavisitação pública em áreas de conservação e pontos turísticos locais.Depois de formados, estes jovens apresentarão uma melhor condição paraserem inseridos no mercado de trabalho turístico local.
Participantes: Jovens moradores de nossa cidade, de 16 a 25 anos e queestiverem cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio.
Inscrições: de 9 a 20 de abril, na Prefeitura de Peruíbe - AssessoriaMunicipal da Juventude AMJ, sala 4 - das 9 as 16h Tel.: 3451-1037.
Vagas Limitadas! Não perca tempo!
Maiores informações: 3451 1007 – Assessoria de Imprensa
Realização: Ambiecco Serviços AmbientaisApoio: Departamento de Turismo, AMJ e Comunicação da PrefeituraMunicipal de Peruíbe
A Prefeitura de Peruíbe está prorrogando o prazo para as inscrições em todos os cargos do Concurso Público Municipal.
Anteriormente a data limite era 13 de abril, agora os interessados poderão fazer suas inscrições até as 16h do dia (23) de abril de 2012.
O Edital de rerratificação foi publicado no BOM (Boletim Oficial do Município), edição no. 479 de 10 de abril de 2012.
Milena Bargieri já atendeu mais de 28% do déficit que encontrou na Cidade quando assumiu a prefeitura
Durante os primeiros meses de sua Administração, a prefeita Milena Bargieri, preocupada com os chamados pontos cegos (local sem iluminação pública), solicitou um levantamento de todos os locais de Peruíbe que apresentavam o problema. Ao final, cerca de mais de 2.000 pontos cegos foram identificados e relacionados.
A partir daí, através de convênios e recursos próprios do município, a prefeitura vem desenvolvendo um trabalho importante na iluminação da Cidade, proporcionando melhor visibilidade noturna e maior segurança aos moradores.
Por determinação da prefeita Milena Bargieri já foram instalados 350 pontos de iluminação pública e, mais 170 locais estão recebendo a iluminação, perfazendo um total de mais de 500 novos pontos com luminárias nas ruas de Peruíbe.
No momento estão recebendo iluminação pública, pontos escuros localizados em: Santa Gabriela, Pérola Negra, São Francisco, Jardim Somar, Centro, Cidade Nova Peruíbe, Maria Helena Novaes, Garça Vermelha, Jardim Guaraú, São João Batista, Caraguava, Josedy, Leão Novaes, Recreio Santista e Estância dos Eucaliptos.
Moradores e transeuntes que presenciam as instalações realizadas se manifestam positivamente, com relação ao empenho da Prefeitura. “Se algumas outras Administrações houvessem tido essa mesma sensibilidade, que demonstra a prefeita Milena, Peruíbe estaria hoje bem melhor iluminada.”, afirmou Pedro Luiz Damasceno, morador do Pérola Negra.