No dia 17 de janeiro, eu e os demais prefeitos da Região Metropolitana da Baixada Santista, estivemos em São Paulo para um encontro com o Secretário Estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri. Durante esse encontro foi anunciado oficialmente a criação da Agência de Saúde na Baixada Santista.
Este órgão tem como principais prioridades: aumento do número de leitos hospitalares, redução da mortalidade infantil, combate à dengue, medidas de prevenção a surtos de virose e regionalização do atendimento.
O médico infectologista e diretor do Hospital Estadual Emílio Ribas, David Uip, será o coordenador dos trabalhos realizados pela Agência de Saúde da Baixada Santista, mas além das prefeituras e da Secretaria Estadual de Saúde, outras pastas farão parte dos trabalhos, como Desenvolvimento Social, Educação e Saneamento. A Associação Paulista de Medicina e as universidades da região também foram chamadas para planejarem ações. Para o coordenador deste trabalho pioneiro na região, a qualificação profissional e planejamento são dois pontos importantes para um grande trabalho na área.
Cerri não descartou a hipótese da construção de um hospital regional, mas primeiro eles avaliarão o que há disponível na região para poder ver o que é necessário, e criar um que supra essa necessidade.
Eu coloquei áreas do município a disposição do Estado de São Paulo para instalação de novos equipamentos de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário