terça-feira, 20 de março de 2012

Peruíbe está entre as melhores cidades, na gestão das contas públicas.


O município se destacou no Estado de São Paulo e Nacionalmente
Foi publicado no domingo (18) março, no caderno Nacional (A-10) do jornal O Estado de São Paulo, o índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). Esse levantamento, elaborado pela Federação das Indústrias, retrata a avaliação das prefeituras de todo o país, na gestão das contas públicas.
Esse índice é um indicador que varia de 0 a 1; quanto mais próximo de 1, melhor está a situação financeira do município. Os dados são de 2010 e utiliza uma metodologia que combina cinco fatores: Receita própria (Capacidade de arrecadação), Gastos com pessoal (Grau de rigidez no Orçamento), Investimentos (Capacidade de investir), Custo da dívida ( A longo prazo) e Liquidez ( Alocação de restos a pagar sem cobertura).  
Em todo o Brasil (Ranking Nacional) foram avaliadas 5.266 cidades, onde apenas 95 alcançaram o conceito A de excelência na gestão das contas públicas, entre elas está à cidade de Peruíbe. No Ranking do Estado de São Paulo, onde mais de 600 cidades são avaliadas, Peruíbe está classificada no honroso 9º lugar (índice 0,9), figurando entre as melhores do Brasil e do Estado de São Paulo.  
As cidades como Peruíbe, merecedoras do conceito A de excelência, demonstram transparência, seriedade e respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), controlando os gastos e mantendo os investimentos na infraestrutura urbana.
Desde que a Lei de Responsabilidade Fiscal foi editada, há dez anos, a Administração Municipal, da prefeita Milena Bargieri é a única que recebeu todos os anos seguidos, o parecer favorável das Contas Públicas, dado pelo Tribunal de Contas do Estado.





Por
Assessoria de Comunicação, PMP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário