quinta-feira, 10 de maio de 2012

Peruíbe adota gestão compartilhada, aprimorando os serviços de Saúde para a população.Diversas cidades brasileiras já usam o sistema, apresentando bons resultados.

No caminho das cidades que alcançaram os melhores resultados no atendimento e prestação de serviços na área da saúde, está Peruíbe que a partir de 1º. de maio terá uma Gestão Compartilhada no setor. Esse sistema de parceria composto entre Prefeitura Municipal e OS (Organização Social de Saúde), possibilita maior dinâmica e rapidez, como a encontrada no setor de saúde privado, resultando em vantagens para o município e principalmente para a população.

A parceria na gestão compartilhada com a Prefeitura de Peruíbe será da OSEP (Organização Social Educacional Paulistana), que já atende a diversas cidades, entre elas Campos do Jordão, Taboão da serra e outras. Caberá a OS atuar na operacionalização do gerenciamento, apoio à gestão e execução das atividades e serviços de saúde, na efetivação da reestruturação dos serviços de saúde municipal do Pronto Socorro, Hospital, Maternidade Municipal e AME (Ambulatório de Especialidades).

A gestão compartilhada da Saúde Pública não se trata de terceirização, ela promove maior produtividade, agregando ainda mais qualidade aos serviços prestados aos usuários. O sistema vem sendo adotado em diversos municípios brasileiros e, que hoje possuem um nível equiparado a clínicas e hospitais particulares. A parceria é um importante instrumento que deverá aprimorar a cada dia, os inúmeros atendimentos das necessidades da população, seguindo o que indica o SUS (Sistema Único de Saúde).

Agilidade nas contratações de profissionais da Saúde para suprir vagas abertas, por conta de novas especialidades e equipamentos necessários, também é uma característica da Gestão Compartilhada. Quando essas ações dependem apenas da Administração Pública ela se torna mais morosa e burocrática, mesmo que tenha caráter emergencial ou urgente.

No gerenciamento compartilhado, a Secretaria de Saúde atuará na fiscalização de metas a serem atingidas, resultados, ações e no cumprimento contratual. “Coragem para ousar, buscar soluções de modernidade e gestão com inteligência tem sido nosso papel”, afirmou o secretário de Saúde Marco Cantuária.

Com novo Pronto Socorro, AME, primeiro Hospital com 100 leitos (Quarteirão da Saúde) e a Gestão Compartilhada, Peruíbe deu mais um passo fundamental, para que a visão mais humanizada e moderna chegue ao setor da Saúde Pública da Cidade.





Por
Assessoria de Comunicação - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário