quarta-feira, 27 de abril de 2011

Projeto Peruíbe Cidade da Música cada vez mais importante


Mais uma etapa do projeto Peruíbe Cidade da Música foi implantado no final de março, reunindo 350 crianças e adolescentes do Bairro dos Prados e região, na Colônia Veneza.  Este evento foi uma forma de comemorar o verdadeiro trabalho de descentralização da educação musical e valorização da população que reside nos bairros mais afastados.
Os monitores da Banda Musical Municipal prepararam uma apresentação da Oficina de Flautas. Essa oficina visa à formação de uma Orquestra de Flautas Doce, composta por flautas doce soprano, contralto, tenor e baixo, além de instrumentos de percussão. A Flauta doce é um instrumento que tem vocação natural para a musicalização. Com um som suave e de fácil execução, proporciona um resultado consistente num curto período, além de ser acessível à grande parte da população.
O Projeto Peruíbe Cidade da Música busca inspirar o desenvolvimento artístico e social, além de facilitar o acesso das pessoas à linguagem musical. Seu objetivo maior é lançar sementes para contribuir com a formação de futuros artistas e cidadãos participativos de seu processo de desenvolvimento local e social. É um modo de trabalho que possibilita que seus participantes sejam agentes de mudança, contribuindo para o desenvolvimento cultural e social das pessoas.
A prefeita Milena Bargieri, desde o início de sua administração, vem trabalhando na reconstrução da Banda Musical Municipal de Peruíbe. Esse grande orgulho da sociedade peruibense, já formou muitos profissionais.


#AssessoriaPMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário