A Prefeitura e suas Secretarias da Saúde e da Educação estão promovendo palestras nas escolas com a finalidade de orientar os alunos sobre prevenção a conjuntivite. Técnicos da Vigilância Epidemiológica Municipal demonstram com exemplos práticos como pode se evitar a doença que atingiu níveis de epidemia em praticamente todo o Estado, com mais de 60 mil casos só na cidade de São Paulo. Em Peruíbe já foram mais de mil e quinhentos atendimentos desde fevereiro.
As ações de esclarecimentos nas escolas sobre como se pega a conjuntivite e como se trata a doença, tem o propósito de chegar também às casas das pessoas através do efeito multiplicador que os alunos acabam exercendo sobre os pais e toda família
Uma orientação importante e que vale para todos é a de não se automedicar ou seguir uma sugestão de outra pessoa na indicação de algum remédio. Deve-se procurar um posto de saúde ao primeiro sintoma, para que, feito o diagnóstico, seja receitado pelo médico o tratamento ideal para a cura da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário