segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Prefeitura de Peruíbe realiza Governo Itinerante Mirim



Na quarta-feira (24) estive na EMEF Profª. Delcélia Joselita Machado Bezerra com os alunos do 1º ao 5º ano, realizando um Governo Itinerante Mirim. Essa escola tem um projeto muito legal, o Protagonismo Infanto Juvenil (PIJ), no qual os representantes de classe tentam resolver junto à diretoria as questões convivência, comportamento, disciplinares e até mesmo de infraestrutura.
Ano passado eu já havia ido até lá conversar com essas crianças. Impressionei-me de como eles são antenados e preocupados com tudo que acontece na escola e no bairro onde eles moram. Mas fiquei feliz em saber que consegui resolver seus maiores problemas, um deles era em relação à falta de água que a escola sofria. A Prefeitura instalou um reservatório de água extra para resolver este problema. Outro pedido deles foi o de um laboratório de ciências e matemática, e isso eu consegui colocar em todas as EMEFs de nosso município.
Logo no começo do Governo Itinerante Mirim a aluna Juliana, representando todos, me agradeceu por ter atendido as solicitações que eles me fizeram no ano anterior.
Ao total foram 12 perguntas de assuntos variados, que iam de lazer a infraestrutura da escola e do bairro. Expliquei para eles que nem tudo depende de mim e da minha equipe de governo. Anotei todas as reivindicações dos alunos e prometi encaminhar todos os pedidos pertinentes a prefeitura, e ao mesmo tempo me comprometi a solicitar os atendimentos de outras áreas que tem responsabilidade do Governo do Estado, como a questão da segurança, por exemplo.
Essas crianças estão de parabéns pela iniciativa. Eles não pensam no individual, e sim no que é melhor para todos, tanto para a escola como para a comunidade onde moram. Essa consciência é fundamental e deve servir de exemplo para todos. Eles ainda são apenas crianças, mas já têm noção de que juntos podem melhorar a cidade e o meio onde vivem.
Parabéns alunos, professores, direção da EMEF Profª. Delcélia Joselita Machado Bezerra, por esse projeto que está dando cada vez mais frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário