quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Continuidade ao projeto de arborização


Demos sequência ao projeto de arborização urbana nesta manhã, com o plantio de 200 mudas de árvores de espécies nativas da região ao longo de 1.100 quilômetros da ciclovia da avenida Luciano de Bona.

Cerca de 30 alunos acompanhadas de professores das escolas municipais professor Fernando Nepomuceno e professora Terezinha Rodrigues Kalil, ajudaram, com a presença do secretário de Governo Gilson Bargieri e dos técnicos do Departamento do Meio Ambiente. Gostaria de destacar que no momento em que acontece a Conferência do Clima, na Dinamarca, o plantio na cidade “representa a nossa contribuição para o meio em que vivemos”. O Secretário de Governo, Gilson Bargieri, aproveitou para lembrar que essa ação só é valida com o apoio da população. “O sucesso da arborização urbana só tem sentido com a efetiva conscientização da população, que deve ajudar a cuidar e proteger desse bem público”.

O projeto irá se estender para todo o município exercendo um papel de vital importância para a qualidade de vida dos munícipes. Por suas múltiplas funções, as árvores plantadas atuam diretamente sobre o clima, a qualidade do ar, o nível de ruídos e sobre a paisagem. Todos ganham com este projeto: a cidade que fica mais bonita e a população que pode desfrutar do frescor que a sombra das árvores irão proporcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário